10 setembro 2007

... de ronha e música

este foi um fim-de-semana assim. No Sábado nos fabulosos jardins do Palácio da Regaleira em Sintra, fomos ouvir e ver uns amigos

http://www.youtube.com/watch?v=nkRRlw_4Zfs (não sai a imagem...continuo naba nestas lides, têm de clicar no link, a música vale bem a pena)

« O Coral Públia Hortênsia, constituído por 26 elementos e dirigido por Paulo Brandão, apresenta o espectáculo “Ensaladas”, uma jornada cénico-musical lúdica, aproximando ao nosso tempo música e textos remotos. Associadas ao religioso e à espiritualidade, as Ensaladas são marcadas por uma grande vivacidade, fluidez de ritmo e linguagem simples, raiando por vezes o vernáculo. A música renascentista do compositor catalão Mateu Fletxa e o teatro de Gil Vicente, temperados pela energia e movimento de marionetas, transportam-nos para narrativas ingénuas, irónicas e humorísticas em que diabos, anjos, o Bem e o Mal, naufrágios, redenções e salvamentos, cavaleiros e frades, se cruzam no palco para uma viagem de sons, luz e movimento. Música: Mateu Fletxa Cenas do “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente Direcção Musical: Paulo Brandão Encenação: José Carlos Garcia Marionetas: Raul Constante Pereira e Limite Zero - giríssimas as marionetas!!! Coral Públia Hortênsia »
no Domingo, desta feita no Palácio Foz, ouvimos o virtuoso guitarrista Roland Dyens
mais sobre este extraordinário guitarrista aqui
o D. foi connosco e gostou - continuamos com a sua educação e sensibilização para o que para nós é importante e belo

1 comentário:

125_azul disse...

Isso é que foi um fim de semana em ritmo de agitação cultural! Beijinhos