19 setembro 2007

80% das escolas sem aquecimento - noticia do DN de hoje

e pensei, mas em Portugal não faz frio!
sempre ouví dizer isto, embora esteja convencida que se referiam aqui à zona de Lisboa e Linha, só pode. mas mesmo aqui, convenhamos, alguns dias por ano está frio, mesmo!
acho graça a esta disparidade: os prédios modernos já têm aquecimento central - a gás - mas não há ninguém que eu conheça que os utilize pois, simplesmente, fica proibitivo ao fim do mês : (
por outro lado, já foram ver a roupinha para a nova estação que ai vem?
é toda em tecidos vaporosos -excepto a novidade do cabedal -, os vestidos e muitas blusas são de manga curta (como aliás no ano anterior)
importamos a moda que se usa nos países (ditos) avançados, de edificios com ar condicionado e de casas com aquecimento central, quando a realidade portuguesa não é essa
a grande maioria não tem casas aquecidas por igual, o normal é ir da sala quente ao pólo norte do wc: um sofrimento
a maioria não trabalha em salas com ar condicionado e não pode estar enfiada num lindo vestido em tecido de verão e em manguinha curta: não dá!
e o que mais me espanta é muita gente que conheço - com a sua casa a 15ª C (??!!!) ainda dizer não está frio ?!!!! talvez quando à noite se sentam 2 horas a ver tv liguem o radiador a óleo e utilizem a mantinha do sofá pois aí sim, ficam com frio, daaaaaaa
eu gosto de estar quentinha enquanto sentada na tv ou lavando os dentes, sou esquisita, pronto!

1 comentário:

125_azul disse...

Acabei de me aperceber que também sou esquisita comó caraças!
Brrrr