12 fevereiro 2015

... pensando no avançar dos anos



nas provectas idades que vamos alcançando, quando o tempo começa a voar em vez de continuar a fluir lentamente de um dia para o seguinte, surgem-nos todo o tipo de medos, paranóias e frustrações porque o corpo se modifica, o organismo já não reage como antes e, assim, do pé para a mão, custa a aceitar!
Fazem-se umas dietas daquelas que todos sabemos, reduzem-se os carbohidratos e os acúcares, etc. Vai-se depois à nutricionista. Em Maio lembramo-nos dos anti-celulíticos por causa do bikini e regressamos ao ginásio que temos vindo a pagar o ano inteiro sem lá por os pés! Outras, as que menos, têm imensa força de vontade e andam, correm e dão-lhe no body pump, e fecham a boca!




Nem a maioria vive da sua imagem, nem no ambiente de Hollywood pelo que não há comparação possível com a pressão com que estas senhoras vivem. Eu só posso ficar com a minha enrugada cara à banda com a completa transformação destas duas. Outras houve que tiveram mais sorte e ainda estão reconhecíveis. Se não tivesse lido o nome delas por baixo da foto, eu diria que eram estrelas entradotas, ainda desconhecidas do grande público mas talvez em ascenção! Taditas

Já na década dos 50 e sem pressões mais que as resultantes dos meus próprios neurónios, penso que é bom continuar a cuidar-se face, body and mind.
A propósito dos futuros 60... sexagenário - como dizia um bom amigo, já é notícia - nunca leste um título do Correio da Manhã a dizer que um quinquagenário foi atropelado ou esfaqueado pois não?
 «Sexagenário» a verdade é que soa mal pra caramba ! Parece assim, com um pé já para a cova  brrrrrr e vêm-me à cabeça imagens de Sras. de lenço preto! parvoíce pegada mas é assim.
Em chegando a essa vetusta idade lanço a toalha, desejo borrifar no corpo e só pensar em (conservar, espero) a saúde, ir às aulas de Pilates para continuar a mexer-me o melhor possível, ainda gostar de ir à praia e conseguir tomar banho em água gélidas e não fazer o ridículo à frente do espelho sem perder o meu estilo. Acima de tudo, pretendo a juventude de espírito com toda a sabedoria que tal encerra.
E disse





Sem comentários: