16 fevereiro 2015

Rio de Janeiro






Querido D.,
O Rio é, das cidades que conheço, a mais bonita. É linda mesmo.
Creio que sabes que já lá fui 2 vezes com os Avós e tios, há um monte de anos, quando éramos todos adolescentes . Imaginas-nos aos 6 a viajar juntos? Especial pois...
Desde há anos que desejo lá voltar. Gostei tanto que queria partilhar contigo e com o Pai. 
Eu adoro viajar, já me conheces. Adoro ver novas paisagens e, conforme o humor, apetecem-me urbanas ou pelo contrário de campo/praia. Sinto-me bem a caminhar por entre ruas novas, aprecio a diferente arquitectura e paisagem e o som de uma língua diferente nos que comigo se cruzam. Há muito que deixei de rejeitar novos ingredientes e sabores pelo que me dão prazer outros paladares. Sempre dei valor à diversidade e os contrastes atraem-me sobremaneira.
Adoro ser deslumbrada e sentir espanto e nada como viajar para o conseguir.
Quero lá voltar e re-conhecer o Rio agora pelos olhos de adulto, quero viver essa beleza e essas emoções convosco porque na vossa companhia tudo tem mais sentido.
Só espero que quando o consigamos ainda te apeteça essa descoberta com os teus pais! 
Se não... vou desejar-te que lá consigas ir porque espero ter-te transmitido o prazer e valor de viajar. Espero que o faças sozinho se estiveres nessa onda, lá conhecerás muita gente obviamente, brasileiro e carioca é gente simpática. Se fores com amigos, vais curtir pra xúxú, vai ser o máximo! e se fores a dois... pode ser super romântico.
Love you


Mummy

Sem comentários: