09 janeiro 2014

receitas diferentes


«Cozi dois pedaços pequenos de abóbora-manteiga e uma batata doce. Depois de cozidos, escorri e sequei bem. Misturei com a abóbora e a batata doce umas 4 colheres de sopa de grão cozido. Reduzir a puré (sem ficar muito líquido). Juntei umas quantas avelãs picadas (equivalente a uma colher de sopa), duas colheres de sopa de iogurte natural, sementes de sésamo, hortelã picada (uma colher de chá), cenoura ralada. Temperei com sal e pimenta, juntei um fio de azeite (para ligar), misturei tudo muito bem, fiz umas bolinhas achatadas (deu para quatro mini-hamburgueres) e levei ao forno, num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Servi com fatias de abacate (temperado com sal, pimenta e um fio de mel) e um ovo escalfado. »

receita da Sofia
fico espantada com a mistura dos ingredientes, a mim não se me ocorreria jamais! mas claro, eu provenho doutra "escola", duma muito mais tradicional e corriqueira (e menos saudável tb :(
umas não me tentam em absoluto mas outras, como esta, acho que vou mesmo experimentar

Não encontro o link, mas fiz outra dela, muito boa!
a minha foto



Sem comentários: