06 março 2006

A Casa dos Avós

(papel de parede da sala de jantar) Com a aprovação do pai e primos, a L. e eu no Dom. saqueámos a casa dos Avós. Antes que os ladrãozecos se tornem ladrões a sério com listas de encomendas, apressámo-nos nós a esventra-la no mais fácil e valioso. Foi estranho recorrer cada quarto e cada sala retirando objectos descritos e avaliados (ainda) em escudos. Foi estranho reparar nos valores atribuidos a cada objecto quando eles para mim têm o preço/valor da minha história. Cada quarto e cada sala foram palco de inúmeras histórias em diferentes idades de todos nós familia, há recordações entrañables que sei serem pedras basilares do meu eu. Ontem foi o verdadeiro primeiro dia do adeus ao B. Tirei montes de fotos com o temor à perda da memória dos detalhes, mas afinal hoje, mais calmamente, sei que essas fotos talvez um dia me ajudem a transportar-me a esses dias passados, mas as verdadeiras vivências e recordações estão marcadas a fogo em mim, não as esquecerei de forma alguma e não me importo sequer se com o devir dos anos se tornarem menos correspondentes com a realidade das fotos. Em casa dos Avós sempre soubemos as horas, meias horas e quartos, as fases da lua e as marés!

1 comentário:

Anónimo disse...

Recordar é viver.....