30 janeiro 2015

REFOOD - Voluntariado


ontem voltava a explicar ao infante a win win situation do voluntariado para nós:
- vamos ajudar quem precisa porque temos consciência do privilegiados que somos a muitos níveis
- vai-nos fazer bem à alma
- vai fazer-nos crescer aprendendo e lidando com novas realidades e situações
- vai ajudar-nos a organizar melhor o nosso tempo (de trabalho e lazer)
- vamos conhecer gente nova
- e a ele ainda lhe poderá ficar bem num futuro CV

só vantagens!

27 janeiro 2015

bloggers e bloggers


No fim da página SAPO, por curiosidade fui ver quais os seus blogs e fui parar à entrevista fizeram à  "blogger", autora do Princesa sem tiara
No blog «O blog dos blogs», da equipa que mantém o "SAPO Blogs" , ontem colocaram 5 questões à Ângela Santos.
Deparei logo no 2º post com este título e a brotoeja assalta-me, ou será assaltame?! Não aguento, não dá, já nem li mais nada, nadinha, só tive curiosidade mesmo em ver quem seria esta Sra., idade e outra info

Suponho que qualquer um pode criar um blog no Sapo como no Blogger ou Wordpress e entendo que a equipe da Sapo vá querendo conhecer alguns deles, mas daí a chamar-lhes bloggers vai um abismo!
Ter um blog ou ser um blogger não é bem o mesmo. O mesmo que hoje em dia, fazer fotografias com uma óptima máquina digital não nos torna fotógrafos, convenhamos.
A profissão de blogger já é reconhecida, há quem ganhe a vida assim, há workshops sobre como tornar um blog interessante e possivelmente bem sucedido...  Enfim, adiante


garrafas fixes! eu quero #1

gosto da ideia





sobretudo desta:


aqui em Portugal





23 janeiro 2015

sempre no ir


mesmo a 24 de Janeiro ainda dá para fazer uma resolução para o ano novo não dá?

smiling



em vez de estar sempre a sair da minha identidade principal e fazer log in na que tem o blog e não serve para mais, finalmente tive uma ideia brilhante e convidei-me a escrever também no blog

que bom que é resolver assuntos (de trabalho) antigos, uffff

que bom que é sexta, nem me importo do cinzento dos dias e da chuva. acho que vou voltar e acabar de ver e ouvir os 7 mil milhões de pessoas





20 janeiro 2015

Preparando comidinhas

Gelatina de mirtilo 
(Divertida a foto!)


Inventei "Lulas à brasileira" por causa dos pimentos verde e amarelo 😀

19 janeiro 2015

as coincidências da vida, porque também as há

Bob Byerley

Ontem, há 4 anos morreu a Tia Clara. Ontem morreu a Encarnita - a irmã.
Sempre viveram juntas.
91 anos são demais. "As peças" gastam-se e o cansaço acumula-se.
Acredito que os filhos que parimos são uma grande âncora nesta vida mas aos 91 acredito mais em que tinha vontade de partir e de estar com a irmã "como antes, como sempre".










15 janeiro 2015

I've got it !


Hoje (finalmente) percebi a relutância de tantas pessoas em ir a um psicanalista, em «falar dos meus assuntos com um perfeito estranho»
Como « We all have a narrative of ourselves that we offer up to strangers and acquaintances» e a minha é super racional, não me sinto nem estou vulnerável nessa situação. Os outros, a maioria, expõe-se quando fala de si - sentimentos, problemas, alegrias, dúvidas, etc - pelo que está vulnerável frente a um estranho e daí o incómodo ou pouco à vontade.
Eu já analisei tanto e é tão assumido racionalmente que está desprovido de sentimento. 
A A. pragmática, prática e eficiente procura métodos/estratégias/caminhos para a resolução das questões. Racionalmente. Não custa. É mais uma tarefa a realizar.



14 janeiro 2015

Running



«Fácil de practicar, ideal para recuperar la forma, eficaz para quemar calorías y, además, es barato y está de moda. ¿Qué más podemos pedir? Sí, claro, que no tengamos que mover ni un sólo dedo para notar sus beneficios y podamos disfrutarlo desde el sillón de casa. » 
é que era ideal mesmo para as que somos inconstantes pelo que nunca chegamos a essa fase em que se diz que se adooora correr, que se lhe sente a falta se não se pratica por uns dias, que é relaxante (?!!!) e blá blá blá blá.
Ok que não como Nutella, isso é mais o meu adolescente, mas gosto de fuet, de muffins do Lidl, de croquetes da Sacolinha, etc, etc, etc. Enfim, isso são outros posts, agora aqui é a "cena" do nome da modalidade ter mudado. Então agora é Running que se diz? 
Já não se fazia jogging, pfff, já praí desde os anos 90, nem sei. Mas desde há um par de anos que começou a ficar na moda "correr". Em 2015 faz-se running. O Pedro Ribeiro e o Nuno Markl da Rádio Comercial começaram, uma Sra dum blog espanhol que leio também começou agora - e até os espanhóis usam o termo em inglês!!! uauuuu
Eu em 2015 continuarei a tentar ...


Carminho - Chuva no Mar com Marisa Monte


outro dueto lindo da Carminho

este estava algures aí para trás

13 janeiro 2015

voltei ao template preto. tinha saudades da foto de cabeçalho. é mais intimista
não consigo estreitar a foto do cabeçalho...

food for thought



«... We all have a narrative of ourselves that we offer up to strangers and acquaintances, ...
... ... ...
... Arthur Aron’s study taught me that it’s possible — simple, even — to generate trust and intimacy, the feelings love needs to thrive.»
aqui o texto todo

12 janeiro 2015

estética


   


o meu iPhone 3GS era preto (liiindo!). o meu iPad é preto. Fui roubada. Agora estou a habituar-me ao 5GS silver. Não sei porque não me apeteceu o preto... lealdades? não é descabido...
o meu blog sempre foi preto. e se agora o passar a branco?


09 janeiro 2015

batalhas #1

o repetido debate interno dos últimos (largos) tempos:
onde está a fronteira entre o aceitar-me como realmente sou, assumir defeitos (incapaz de disciplina férrea para a dieta/mudança alimentar e para o exercício regular e consistente) e o ficar desiludida comigo por não ter força de vontade/orgulho...
sou uma mulher ou sou um rato?!


07 janeiro 2015

hobbies, fretes e amores




... suponho que se estivesse no início da relação ia ao concerto, fazia o frete por amor e por saber que ele gostava de lá me ter e partilhar comigo.
a estas alturas é mais: cada um tem os seus hobbies e gostos do qual o outro não partilha e não há fretes para ninguém, nem pelo outro!
além de que nem tenho a certeza de que ele gostasse especialmente de me ter lá... acredito lhe seria indiferente (o que não significa que eu lhe seja indiferente, atenção)