02 outubro 2008

nós os portugueses

somos um povo com boa vontade!

uma dessas manifestações é o nosso interesse em ajudar sempre que podemos os estrangeiros que frequentemente se nos deparam na rua a pedir informações sobre uma direcção, um restaurante, um museu

no meu caso foi o pedido de umas propostas para menús

- se os tiver em inglês... poupa-me trabalho, e agradeço...

e lá vinham os coffees, os orange juices e as mineral waters

o problema foram as saladas: com leathers, aipo e rabanete ou Grega ou Niçoise

leathers?!!!

como descalço a bota?

...ao telefone

- obrigada pelos menús... as saladas,uhmmm, são várias e os ingredientes...

- são à base de alface, responde-me

e eu burra, caí em mim e disse leathers em voz alta

e percebí que eram lettuces - alfaces, óbviamente!

sorri para mim e disse-me - que querida a senhora!

Sem comentários: