30 outubro 2008

o meu lar

reinava o silêncio
o D. estudava (?) no quarto de porta encostada
o H. surfava na net na penumbra do escritório
e eu, na cozinha, cozinhava! (eu gosto)
cada um na sua tarefa de fim-de-dia, a casa em silêncio
e recordei outros tempos, em casa familiar, quando era eu a que estudava no meu quarto ao som da música de fundo baixinho, os outros irmãos confinados também aos seus mundos e a mãe no rés-do-chão fazia o jantar (e odiava!)
o silêncio só era interrompido pelo
- quem tem hoje que pôr a mesa?
um dos rapazes e nunca a gosto lá respondia ou se mexia
e pouco depois desciamos todos para o eterno ritual de entornar algum copo ou jarro diáriamente (ah, ah,ah)
...
ontem em minha casa à noite saboreei o meu lar

1 comentário:

Patti disse...

E conhecer os sons da casa nesses silêncios