23 setembro 2008


razões legais, ilegais, justiça, injustiça, tempo ou a falta dele. não há justificação para que um director ou responsável do que quer que for que não renove um contrato e não o faça de uma forma decente! e quando digo decente quero dizer: pessoalmente, cara-a-cara

Além de muitas coisa mais, é preciso tomates para assumir certas responsbilidades profissionais e, consequentemente, para receber certos ordenados e benefícios vários. Um deles é ter a decência e a consideração de olhar uma pessoa nos olhos e dizer-lhe que o seu contrato não vai ser renovado.

Não há desejos de vingança aqui envolvidos, vontade de que o homem passe mal; não se tem que justificar, tem simplesmente que mostrar respeito por um indivíduo que foi seu colaborador e que não merece, além do balde de água fria per se, sabe-lo através de uma carta chapa 33.

As pessoas não são funcionários numerados, chapa 33. Têm nome, vidas e história. Não há nada que caia tão mal nestes momentos como ser tratado abaixo de cão, sem dignidade.

Não falei dos 10 anos de trabalho, do projecto que se criou, do contrato precário, ilegal, da ajuda do subsídio de desemprego inexistente, da compensação da indemnização que não vai haver.

Já não personalizo nos 47 anos, na mulher e filho, etc, etc

Sem comentários: