30 abril 2008

recebí esta info de uma amiga sempre atenta

e ainda tenho que ver devagar e pensar...
«... a proposito da grave crise alimentar, toda ela fabricada por corporaçoes, multinacionais e governos, que nos vai afectar a todos, mas que ja afecta, para variar, os desgraçados do costume: os mais pobres.
Este é um documentário da Marie-Monique Robin que não está disponível por aí pois vai passar um dia destes no canal Arte; mas no site da Greenpeace podem ver um pouco Dêem uma olhadela a estes videos sobre a Monsanto
http://www.youtube.com/watch?v=4-ouf_gmA5o http://www.youtube.com/watch?v=MtkKLcpxTWc http://www.youtube.com/watch?v=TZBWVJZ9YWM http://www.youtube.com/watch?v=1WNMWcj_-4U http://www.youtube.com/watch?v=iJg6TlC1kNo Eu sei q, vivendo vocês longe, por enquanto, disto tudo, eu pareço a Cassandra da guerra de Troia sempre a prever desgraças, mas eu vivo no sitio onde tudo isto acontece ( ver a parte sobre os agricultores do Canada) e é muito dificil ficar calada sabendo q isto vai acontecer no sitio onde vocês vivem, dentro em breve, globalizaçao oblige.
Nao me levem a mal, a minha vida obviamente nao é so desgraças, meninos, e rir continua a ser para mim o melhor remédio.
Tao pouco vivo deprimida pelo q vejo nas noticias, a vida é demasiado preciosa para tal, e a minha grande ambiçao na vida continua a ser coçar-me....mas os olhos continuam abertos e é aqui estas coisas acontecem e é daqui q partem as modas q vao inundar o resto do mundo num apice.
Estar atento faz parte das nossas obrigaçoes como seres humanos, para podermos usar em conhecimento de causa o nosso mais precioso bem:
o livre arbitrio, mais conhecido pelo nome:
liberdade. »

2 comentários:

Dona Betã disse...

O preço dos alimentos no Afganistão, p.e., subiram 30 % de um dia para o outro. Num país em que o salário médio é de 40 euros mensais, as pessoas estão a comer o que, há pouco tempo, era comida para animais.
E não é só no ali, nesse desgraçado país.
A juntar a esta desgraça da subida generalizada dos preços dos alimentos, há ainda a manipulação genética dos mesmos com as consequências que todos nós sabemos.
É aterrorizador, sobretudo quando pensamos nos nossos netos. Embora o ser humano se adapte às desgraças e não esteja sempre a pensar nelas (tal como não se pensa na morte), não se pode deixar de ficar taciturno quanto ao futuro dos que andamos agora a ver crescer para um mundo muito pior.

Beijo

Álex disse...

é verdade...ontem falavam dos seiscentos e tal dólares que custa a tonelada dos cereais na Ásia - o triplo de no principio do ano! mas depois anunciavam que hoje numa revista de genética saía publicada a grande descoberta dos chineses de que o gene do arroz através do qual se controla o seu crescimento é apenas um o que vai tornat mto mais fácil poder por a planta a dar mais...