10 março 2008

...recomecei o meu curso de fotografia on-line da Nikon e de novo "encalhei" na parte dedicada ao photoshop! não me apetece ter de aprender a manipular as fotos, pelo menos não já... é uma seca, eu só quero brincar com a luz/WB, as texturas, aberturas e velocidades e coisas a fins e não retocar a cor nem fazer layers! e ando com outras coisas na cabeça e o blog volta a parecer-me uma perda de tempo e uma distracção que agora não dá OBRIGADA 125_Azul e Zoo! animou-me ver-vos por cá

4 comentários:

Anónimo disse...

De Photoshop percebo eu, Quando tiveres dúvidas é só ligares (qualquer hora entre as 9.00 e as 19:00). Normalmente também não mexo muito nas fotografias, mas às vezes dá jeito. Quanto ao blog comigo é por fases, as vezes não a pachorra outras apetece escrever e mostrar fotografias.

Anónimo disse...

... e gosto muito desta fotografia!

Zé Maria disse...

Eu também estou a fazer esse mesmo "curso". Estou a gostar bastante. O texto da formação é muito antigo, mal traduzido e frequentemente bacoco, mas os exercícios propostos são muito interessantes e os comentários que nos enviam na volta do correio são interessados e motivadores.
Saber um pouco de PS é fundamental para tirar partido das fotos. Eu adoro fotografar, mas também gosto muito da parte de laboratório. Como não tenho um com líquidos, divirto-me com o laboratório seco.
Eu já ando a produzir as fotos para terminar o módulo 3, mas julgava que ninguém participava naquilo.
Se precisares de alguma dica relativa ao PS pergunta. Não sou propriamente especialista em PS, mas posso tentar ajudar-te.
Não deixes de fazer o resto da formação só por embirrares com o PS.
Aplica-te!
ZM

Álex disse...

obrigada ZM.
empenquei no nível 2 por causa do photoshop, como disse. mas é verdade que não vou parar, gosto do desafio dos TPC! obrigada pelo oferecimento de ajuda, pode ser que alguma dia...