26 março 2008

o Quarteto

o Quarteto fechou, que pena!!!
não é só saudosismo dos grandes filmes e dos bons e belíssimos momentos lá passados (principalmente na década de 80), mas é uma pena por se estarem a perder as salas independentes.
Quero recordar a última vez que lá fui... e creio que poderão ter passado uns 3 ou 4 anos... será?
Ainda não estava tão decadente como o Mr. Robinson conta.
Restam-nos os cinemas nos centros comerciais e poucos do estilo antigo como o de Carcavelos -que todos os destas bandas preferem-
Honrosa excepção para as Amoreiras à noite e muito esporádicamente o Saldanha Residence e creio que não ponho os pés em mais nenhuma sala!
Não há pachorra para o "grande público" barulhento e mal educado
(Ah! vamos à Beloura ver os filmes da Disney e Pixar com o D.)
não vou falar da guerra entre os grandes da distribuição cinematográfica e os pequenos independentes, acho que há sempre soluções quando alguém, ou alguma instituição, o quer... cito Quevedo : "... poderoso caballero es Don Dinero"

1 comentário:

Dona Betã disse...

Devo ter sido dos últimos resistentes a ir a essas salas e talvez tenha sido dos últimos a tomar uma bica no bar, antes de fechar há já bastante tempo.
Se há pouco tempo, quando lá fui uma tarde ver um filme antigo dos que andavam ultimamente a exibir, senti uma saudade imensa das noitadas das sessões da meia-noite antes de fazer directas para os exames, agora sinto-me como se me roubassem uma parte da minha juventude.
Para mim é uma perda imensa.

Beijo

Ah, queria perguntar-te uma coisa: como é que se faz para dormir com os tubarões?