18 outubro 2016

... podes sempre mudar o que esperas dos outros

mais palavras sábias da Sofia

« às vezes, a vida obriga-te a desistir de certas pessoas. obriga-te a deixar para trás a culpa mais pesada que podes carregar: a que não é tua. obriga-te a saber de cor a única obrigação que tens para com ela: ser feliz. e obriga-te a nunca esquecer que não podes mudar os outros, mas podes sempre mudar o que esperas dos outros.
quando andas perdida entre tantos entretantos, quando percebes que o teu final feliz começa no ponto em que perdes o tecto, vai. mesmo que leves o medo, vai. porque quando conseguires dar esse passo, só tens de levantar os olhos e ganhar as estrelas. - ❥-»



1 comentário:

Álex disse...

Ontem estas palavras da Sofia tiveram eco em mim, por isso, mais uma vez, copiei-as, mas o importante é que actuei. Há meses que tinha uma pedra no sapato e ontem tirei-a!
Há muito que sou consciente de que não há forma de mudar os outros, os amigos, mas tenho ido mudando o que espero de uns quantos e ontem dei um passo, tudo correu bem e, de certa forma, pus um ponto final num "dos casos" pendentes. Satisfeita.