04 abril 2016

depois de um Domingo no shopping às compras com afilhada de 22 anos




... se tivesse uma filha adolescente, sobre o tema da moda e do seu corpo dir-lhe-ia:
- gosta do teu corpo. podes achar que há coisas que gostavas fossem diferentes. algumas poderás talvez modificar, mas o teu corpo é uma parte do todo de quem tu és e és linda! (porque a minha filha o seria certamente : )
- na idade certa aprendes a cuidar da pele do teu rosto, a usar os produtos de beleza, a maquilhar-te um pouco e depois poderás aumentar "as quantidades" mas há quantidades e quantidades, conforme a ocasião e hora do dia
- ensinar-te-ia a tirar partido de alguns dos teus atributos físicos, a compensar outros e a "esconder" alguns (isto deve ser mais na minha idade LOL)
- desde cedo saberias que não nos vestimos da mesma forma para ir à praia, ou ir andar pela serra ou ir ao jantar de aniversário dos Avós (o rapaz que tenho sabe-o já dps de alguma dura aprendizagem!)
- podes e deves desenvolver o teu estilo e seguir as tendências mas não ser escrava da moda! porque nem tudo nos fica bem, nem há orçamento que aguente tanta mudança a cada estação!

- e depois há regras! ou havia no meu tempo (iaccc à expressão) e eu não me libertei delas, paciência! e é que nem quero!
Não gosto de soutians escuros com camisas/blusas/tops claros
Não entendo a vontade de usar um top-tank com um soutian de alsas normais?! daaaa !!!!!
Tops/T-shirts super justas com os michelins todos marcados para quê minhas santas? para realçar o que não deveria existir?!!!
E as calças tão justas que se vê a celulite? é que se vê mesmo! Não há espelhos lá em casa?
E a barriguinha à mostra? Ginásio e fechar a boca ok? é que ainda são muito novas!
Sobre unhas e comprimentos já nem falo ...


Sei que não seria um percurso fácil e sem stress, não o foi com o rapaz que tem menos nuances - não há maquilhagem, nem 1/3 das diferentes peças e acessórios - imagino ...

Fundamental: sentir-se bem na tua pele, mas com alguma medida


Sem comentários: