19 outubro 2015

Workshop de fotografia de comida


com a Maria ontem



num dia incrível, feio e desagradável lá fora mas dentro rico, riquíssimo. um grupo de gente animada e aberta que queria aprender a fotografar comida mas que já faz umas fotos que me deixam humilde.  todos óptimos cozinheiros que levaram amostras do que fazem com os tachos e as panelas depois de um dia de trabalho nas áreas mais diversas e variadas.

o espaço era ideal. não sei nem porque não tirei umas fotos, aliás estou danada por não o ter feito. andei no convívio com os colegas e a aplicar-me à fotografia.
a Maria foi o máximo, como parece ser que é o seu jeito: extrovertida, animada, a 100% na partilha do conhecimento da sua arte e criatividade.

para mim, que não tinha tido mais que um vislumbre de ajudar uns amigos com um possível projecto desta índole e não sabia mais do que ser este um tema difícil de fotografar, este dia foi toda uma sensibilização, uma aprendizagem valiosa e mais uma janela que se me abriu!


uma boa exposição do pão na mesa do peq.-almoço de um hotel! - minha

e ai a Maria ensinou sobre a história a contar... e eu aprendi
e sugeriu, e experimentou, fotografou e editou
e saíram belas fotos

Sem comentários: