22 julho 2014

as tecnologias e a sua não necessidade






vivemos na era da comunicação. e rápida. quanto mais rápida melhor.
e cada vez dependemos mais desta possibilidade fácil de entrar em contacto.
como tudo, é bom ter mais possibilidades
falo de telemóveis e os novos serviços de que vamos dispondo.
uso o meu muito principalmente a nível particular e quando é em trabalho, rarissimamente tenho "fogo no rabo" com os assuntos em questão, pelo que fico muito contente por ter podido desactivar serviços extras que me proporcionam e que não só não preciso como me incomodam.
e não é vulgar de Lineu a minha questão, não pensem que é (olha eu a fingir que sou lida ;). há que dispor de paciência e sobretudo de tempo. ter tempo é decisivo. não é novidade que tudo o que se faz pelo telefone implica teclear várias vezes e ouvir música chatíssima. nada de novo, hoje todos os serviços funcionam assim.
depois de tudo isso, expliquei o meu pedido e o rapazinho prestável lá foi fazer a sua magia. conversámos em quanto a nova programação ficava activa. acabámos conversa, desliguei, introduzi pin e liguei para um nº fixo para fazermos o teste. à primeira foi pior a emenda que o soneto! tive que voltar a explicar a situação e o que pretendia de novo, com calma e boa disposição. eu peço coisas que ninguém se lembra! 
bom, o processo repetiu-se 3 vezes, mas chegámos lá :)
eu nunca tive «chamada em espera». não concebo que estando ao telefone com alguém, tenha que interromper para ver quem é o outro alguém e escolher com quem falo! liguem-me mais tarde, estou ocupada!
neste caso, agora e de futuro, sempre que alguém me ligar e me apanhar já na palheta com outro alguém, euzinha não serei interrompida por um som que me fazia afastar o telelé da orelha e ver que tinha uma mensagem a dizer que o nº tal me tinha tentado contactar. e eu ralada! quero que do outro lado saibam, pelo sinal, que eu estou "interrompida" e prontossss, liguem mais logo.
 chega de informação! neste caso, menos é mesmo mais!

Sem comentários: