20 novembro 2013

a vontade de comer

ao serão.
perceber a razão desta vontade - é super importante.
a mim dá-me quando sozinha na calma do sofá. e só me apetecem "coisinhas" que adoro: um chocolate (inteiro!), umas rodelas de fuet, pipas (estas 2 últimas da minha cultura gastronómica espanhola). mas o pior é que marcha o que houver: bolachas Maria, tremoços, amendoins, gomas, etc, etc 
e não é fome o que tenho, é vontade de picar as tais coisinhas boas, que obviamente sabem bem, mas o que realmente são é fonte de conforto
os americanos têm a acertadíssima expressão «confort food» que abarca esse conceito da comida, normalmente nada saudável mas que a todos, transversalmente, nos apetece em determinados momentos e, no fim nos deixa, invariavelmente, super satisfeitos!
... então, acho que há que ir buscar essa satisfação ao lugar certo, que não é de certeza a comida, e para cada um será ... o que for!



Sem comentários: