11 novembro 2013

O melhor do meu dia

«No final do dia, antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício:
escolher o melhor do nosso dia.
Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor.
Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio.
"O melhor do meu dia" é uma fotografia feita de letras em que ficamos sempre bem.
É essa a memória que queremos guardar.
É essa a força que queremos para o dia seguinte: adormecer com um sorriso.»

Aqui a origem, as autoras da ideia, tudo

A ideia do "movimento positivo" da Catarina e da Ana encontrou eco em mim por estarmos em sintonia.
Não precisava de companhia neste esforço de tomar consciência de tudo o de bom e positivo que me acontece todos os dias mas, saber que somos muitos por aí fora neste mesmo exercício, dá uma outra amplitude à minha ideia inicial
Nos dias conturbados que vivemos, muitas boas pessoas, a serem positivas, a concentrarem-se no bom, só pode gerar uma energia fenomenal (e eu não sou dada a «energias» mas, provavelmente mais sorrisos na rua, a isso sim já sou dada e reajo)

Sem comentários: