22 fevereiro 2008

... conduzindo esta manhã ...

a SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social) alertou para « para um "mal-estar" na sociedade portuguesa que, a manter-se, poderá originar uma "crise social de contornos difíceis de prever. ... sente-se hoje na sociedade portuguesa um mal-estar difuso, que alastra e mina a confiança essencial à coesão nacional. ... deve-se a "sinais de degradação da qualidade cívica", como a "degradação da confiança dos cidadãos nos representantes partidários", a "combinação de alguma comunicação social sensacionalista com uma Justiça ineficaz" e o aumento da "criminalidade violenta" e do "sentimento de insegurança entre os cidadãos».
tão certo e tão grave...
«43.ooo licenciados portugueses desempenham profissões não qualificadas; mais 5.000 do que no ano anterior...» e digo eu: tirando lugar a quem não se licenciou que nem todos dão para doutores ... e falta saber quantos estão no desemprego ... e porque raio se preocupam com o nº total de licenciados (poucos) que temos no país se isso pode dar nisto?! ofereçam licenciaturas de que o mercado de trabalho necessite e não para que os nºs e estatísticas "soem bem" ou fiquemos à frente da Estónia e outros que tais;
fechem cursos como disse o ministro há pouco;
criem alternativas profissionais médias
etc, etc, etc
esta li no Meia Hora, no semáforo "deputado apresenta desculpas por ter bom ordenado"
«...o parlamentar de 30 anos, eleito pelo circulo de Aveiro e que substitui Marques Mendes na bancada do PSD, declarou ao Jornal de Noticias estar surpreendido pelo vencimento e ajudas de custo... que chegam perfeitamente para o que um deputado faz.»
E decidiu doar 10% a instituições de solidariedade do seu distrito.
Claro que gerou cá um mal estar entre os colegas... que lhes teve que pedir desculpas e depois retractou-se dizendo que afinal as condições não eram tão boas assim, até teve que esperar 1 mês e meio para ter acesso ao correio electrónico (onde andarão os informáticos da casa e o que ganharão estes, pergunto eu!)
Informam mais abaixo, em caixa separada, que
o vencimento base dos deputados é de 3.708 €
+ despesas de representação 10 %
+ abono de transporte entre residência e S. Bento xxx € , tudo isto = a ??? nada mal de certeza!
e assim vamos nós...
nevertheless, é fim-de-semana animemo-nos!

2 comentários:

mulher a dias disse...

Sabe a menina que também ouvi essa notícia no rádio? E fiquei ainda mais triste do que já estava. Muito agradecida por ter ido lá ao meu blogue explicar aquilo do filme do Jaquim, tão enganada que eu estava com aquele bandido! Ai se não fosse a menina, eu a pensar que ele até ia para óliude!
Um bom fim de semana, menina.

125_azul disse...

também ouvi! neura das grandes...