21 julho 2006

Ontem o "resgate de D. Raimunda" e todo o contexto do Mercado Medieval em Óbidos foi uma excitação para a criançada que reunimos (entenda-se "criançada" por uma data de rapazes entre os 4 e os 14 anos). Claro que acabaram todos (excepção "honrosa" para o de 14!) brandindo espadas de madeira e escudos de "ricardo coração de leão e flor-de-lis!"

Para o D. foi o melhor dia/noite da vida dele! Eu não sei se o texto do "resgate" não foi algo, digamos, brejeiro, para um programa que se quer/entende como familiar... pode ser que não tenham dado pelos palavrões... ('tá bem abelha!)

(Foto: Creoula - lugre de 4 mastros construido em 1934 nos estaleiros da CUF) Continuando o programa atarefado de actividades estivais, hoje é a vez de visitar algumas embarcações que concorrem à Tall Ship Race de 2006 Gostava de voltar a visitar o meu preferido nesta categoria (amores patrióticos à Sagres à parte) o Americo Vespucci - liiiiiiinnnndo!

... e para acrescentar mais um a todos aqueles que entre amigos, irmãos e primos juntamos, o sobrinho que chega lá para Dezembro será isso mesmo: outro rapaz - o Zé Mª!

Sem comentários: