24 julho 2006

Estou plenamente convecida que todos nós, independentemente do metal precioso do nosso berço e da colher com que recebemos a nossa educação, em determinados contextos e sob as mais variadas pressões, podemos ser capazes de actitudes menos louváveis, inclusivé deploráveis. Há uns anos limpei e replantei o canteiro da entrada do meu prédio e tenho-o cuidado arrancando os trevos da pouca sorte que teimam em crescer no meio das chorinas e, principalmente, lá vou tirando a regañadientes* as beatas dos cigarros que os moradores e seus visitantes insitem em apagar aqui. Hoje na minha sala, no enorme vaso que há cinco anos alberga o nosso abeto de Natal, descobri: 2 beatas!!! Tive 22 pessoas para jantar e alguém não quis levantar o seu "sim sr." e usar um dos muitos cinzeiros que havia à disposição. Eu pasmo!!! Aconteceu entre a minha familia e amigos! Seus badalhocos!!! * em castelhano: coisa que se faz com desgosto, protestando ou com má vontade (protesto assim com os dentes cerrados de raiva)

1 comentário:

Anónimo disse...

estou sem palavras.......