31 julho 2006

A cabeça já andava em férias e a vontade e concentração para continuar a pensar em projectos de trabalho era practicamente nula. A familia que vive longe está cá e apetece aproveitar O Pai em 5 dias já foi operado duas vezes e estamos em suspense constante Assim sendo, apesar de as férias ainda distarem 10 dias úteis... este blog fica interrompido até meados de Setembro. Fiquem bem

24 julho 2006

Estou plenamente convecida que todos nós, independentemente do metal precioso do nosso berço e da colher com que recebemos a nossa educação, em determinados contextos e sob as mais variadas pressões, podemos ser capazes de actitudes menos louváveis, inclusivé deploráveis. Há uns anos limpei e replantei o canteiro da entrada do meu prédio e tenho-o cuidado arrancando os trevos da pouca sorte que teimam em crescer no meio das chorinas e, principalmente, lá vou tirando a regañadientes* as beatas dos cigarros que os moradores e seus visitantes insitem em apagar aqui. Hoje na minha sala, no enorme vaso que há cinco anos alberga o nosso abeto de Natal, descobri: 2 beatas!!! Tive 22 pessoas para jantar e alguém não quis levantar o seu "sim sr." e usar um dos muitos cinzeiros que havia à disposição. Eu pasmo!!! Aconteceu entre a minha familia e amigos! Seus badalhocos!!! * em castelhano: coisa que se faz com desgosto, protestando ou com má vontade (protesto assim com os dentes cerrados de raiva)

21 julho 2006

Ontem o "resgate de D. Raimunda" e todo o contexto do Mercado Medieval em Óbidos foi uma excitação para a criançada que reunimos (entenda-se "criançada" por uma data de rapazes entre os 4 e os 14 anos). Claro que acabaram todos (excepção "honrosa" para o de 14!) brandindo espadas de madeira e escudos de "ricardo coração de leão e flor-de-lis!"

Para o D. foi o melhor dia/noite da vida dele! Eu não sei se o texto do "resgate" não foi algo, digamos, brejeiro, para um programa que se quer/entende como familiar... pode ser que não tenham dado pelos palavrões... ('tá bem abelha!)

(Foto: Creoula - lugre de 4 mastros construido em 1934 nos estaleiros da CUF) Continuando o programa atarefado de actividades estivais, hoje é a vez de visitar algumas embarcações que concorrem à Tall Ship Race de 2006 Gostava de voltar a visitar o meu preferido nesta categoria (amores patrióticos à Sagres à parte) o Americo Vespucci - liiiiiiinnnndo!

... e para acrescentar mais um a todos aqueles que entre amigos, irmãos e primos juntamos, o sobrinho que chega lá para Dezembro será isso mesmo: outro rapaz - o Zé Mª!

20 julho 2006

Esta é uma semana recheada de eventos giros e diferentes para participar com o D. e primos. Esta tarde/noite é a vez do Mercado Medieval em Óbidos vide in site da CM Óbidos (uma vez mais não consigo linkar ...) Os amigos que já a visitaram no ano anterior dizem que vale muito a pena e assim lá vamos nós recuar no passado e viajar à época fascinante dos torneios a cavalo, das espadas e bruxas!!!

19 julho 2006

"Os que cultivam a preguiça têm a paz de espirito necessária ao florescer de boas ideias" de Isabel Stilwell tirado algures dos surfanços na net e blogs a minha criatividade precisa de uma mente livre de âncoras para poder navegar sem condicionantes e é por isso que os momentos das ideias são aqueles em que estou à beira do precipicio entre a vigilia e a queda livre no sono agora não consigo nem pensar com o D. aqui do lado sempre a interromper junto com a prima M : (

17 julho 2006

Feira Mundial do Livro Electrónico

São cerca de 330 mil obras em formato digital, em mais de 100 línguas, que poderão ser descarregadas gratuitamente até 4 de Agosto.

A iniciativa assinala o 35º aniversário da colocação do primeiro eBook online, pelo fundador do Projecto Gutenberg, Michael Hart, a 4 de Julho de 1971, desde então, o número de textos gratuitos à disposição dos internautas não parou de aumentar, o objectivo é chegar a um milhão em 2009.

Entre os mais de 50 títulos em língua portuguesa, encontram-se «Os Lusíadas», de Luís de Camões, várias obras de Camilo Castelo Branco, incluindo «Amor de Perdição», Eça de Queiroz («A Cidade e as Serras», «A Relíquia» e «As Farpas», com Ramalho Ortigão), Florbela Espanca («Livro de Mágoas»), Cesário Verde («O Livro de Cesário Verde»), António Nobre («Só»), Júlio Dinis («Uma Família Inglesa»), Almeida Garrett («Frei Luís de Sousa») e Fernão Lopes («Chronica de el-rei D. Pedro I»).

Consulte em

http://worldebookfair.com/

10 julho 2006

Acabou-se 1 mês de futebol - aleluia! Agora vamos entrar no marasmo do verão Venha o espreguiçar-se na areia quente sem o stress da competição e sem nada que comentar

05 julho 2006

eu hoje também vou estar com o "coração na mão" com o nosso jogo de futebol, mas vou ter a televisão desligada e esperar que tudo corra bem porque estas emoções durante 90 min. são demais : ( (nestes acontecimentos sou pessimista "por defeito" e é bom ser agradávelmente surpreendida pelos feitos da nossa selecção, acho que ia dar azar eu ver hoje o meu primeiro jogo do mundial ... além disso, que querem, não gosto do franceses ... excusez moi JM)

04 julho 2006

A ópera A Flauta Mágica na Gulbenkian valeu muito a pena. O D. portou-se muito bem (considerando a longa duração) e gostou. Mas a verdade é que os pequenos (mesmo quase com 7 anos) precisam do nosso "colo" para perceber a história pois bem que podia ser de Wagner em versão original que perceberiam tanto como Mozart em português... As 3 damas a cantarem ao mesmo tempo são ininteligíveis, assim como a soprano Rainha da Noite ou o baixo Sarastro. O princípe Tamino é o mais compreensível de todos. Mas mesmo assim foi um acontecimento! A cenografia e desenho ao vivo de Manuel Bougourd foi dos maiores encantos da noite. É mágico ver os pinceis a encherem de cor e forma o cenário e é muito bonita a forma simples mas tão viva que o artista encontrou para complementar a história cantada em palco.