31 julho 2006
24 julho 2006
21 julho 2006
Ontem o "resgate de D. Raimunda" e todo o contexto do Mercado Medieval em Óbidos foi uma excitação para a criançada que reunimos (entenda-se "criançada" por uma data de rapazes entre os 4 e os 14 anos).
Claro que acabaram todos (excepção "honrosa" para o de 14!) brandindo espadas de madeira e escudos de "ricardo coração de leão e flor-de-lis!"
Para o D. foi o melhor dia/noite da vida dele! Eu não sei se o texto do "resgate" não foi algo, digamos, brejeiro, para um programa que se quer/entende como familiar... pode ser que não tenham dado pelos palavrões... ('tá bem abelha!)
(Foto: Creoula - lugre de 4 mastros construido em 1934 nos estaleiros da CUF)
Continuando o programa atarefado de actividades estivais, hoje é a vez de visitar algumas embarcações que concorrem à Tall Ship Race de 2006
Gostava de voltar a visitar o meu preferido nesta categoria (amores patrióticos à Sagres à parte) o Americo Vespucci - liiiiiiinnnndo!
... e para acrescentar mais um a todos aqueles que entre amigos, irmãos e primos juntamos, o sobrinho que chega lá para Dezembro será isso mesmo: outro rapaz - o Zé Mª!
20 julho 2006
Esta é uma semana recheada de eventos giros e diferentes para participar com o D. e primos.
Esta tarde/noite é a vez do Mercado Medieval em Óbidos vide in site da CM Óbidos (uma vez mais não consigo linkar ...)
Os amigos que já a visitaram no ano anterior dizem que vale muito a pena e assim lá vamos nós recuar no passado e viajar à época fascinante dos torneios a cavalo, das espadas e bruxas!!!
19 julho 2006
17 julho 2006
Feira Mundial do Livro Electrónico
São cerca de 330 mil obras em formato digital, em mais de 100 línguas, que poderão ser descarregadas gratuitamente até 4 de Agosto.
A iniciativa assinala o 35º aniversário da colocação do primeiro eBook online, pelo fundador do Projecto Gutenberg, Michael Hart, a 4 de Julho de 1971, desde então, o número de textos gratuitos à disposição dos internautas não parou de aumentar, o objectivo é chegar a um milhão em 2009.
Entre os mais de 50 títulos em língua portuguesa, encontram-se «Os Lusíadas», de Luís de Camões, várias obras de Camilo Castelo Branco, incluindo «Amor de Perdição», Eça de Queiroz («A Cidade e as Serras», «A Relíquia» e «As Farpas», com Ramalho Ortigão), Florbela Espanca («Livro de Mágoas»), Cesário Verde («O Livro de Cesário Verde»), António Nobre («Só»), Júlio Dinis («Uma Família Inglesa»), Almeida Garrett («Frei Luís de Sousa») e Fernão Lopes («Chronica de el-rei D. Pedro I»).
Consulte em
10 julho 2006
05 julho 2006
eu hoje também vou estar com o "coração na mão"
com o nosso jogo de futebol, mas vou ter a televisão desligada e esperar que tudo corra bem porque estas emoções durante 90 min. são demais : (
(nestes acontecimentos sou pessimista "por defeito" e é bom ser agradávelmente surpreendida pelos feitos da nossa selecção, acho que ia dar azar eu ver hoje o meu primeiro jogo do mundial ... além disso, que querem, não gosto do franceses ... excusez moi JM)
04 julho 2006
A ópera A Flauta Mágica na Gulbenkian valeu muito a pena. O D. portou-se muito bem (considerando a longa duração) e gostou.
Mas a verdade é que os pequenos (mesmo quase com 7 anos) precisam do nosso "colo" para perceber a história pois bem que podia ser de Wagner em versão original que perceberiam tanto como Mozart em português...
As 3 damas a cantarem ao mesmo tempo são ininteligíveis, assim como a soprano Rainha da Noite ou o baixo Sarastro. O princípe Tamino é o mais compreensível de todos.
Mas mesmo assim foi um acontecimento!
A cenografia e desenho ao vivo de Manuel Bougourd foi dos maiores encantos da noite.
É mágico ver os pinceis a encherem de cor e forma o cenário e é muito bonita a forma simples mas tão viva que o artista encontrou para complementar a história cantada em palco.
