26 março 2009

...sobre o "Magalhães"



já só faltava mesmo esta de poderem estar a ser vendidos no mercado negro !!!

Diz a notícia:

«... «Foi um investimento feito sem preparação, de forma muito precipitada e trapalhona por parte do Governo, como provam os sucessivos problemas com o Magalhães» , afirmou, apontando os recentes erros de ortografia, gramática e sintaxe detectados numa das aplicações.
...
«Nem os próprios professores receberam a formação adequada para poder ajudar os pais na utilização do equipamento» , acrescentou. ...»
e eu volto a perguntar:
mas o Magalhães não é um projecto da e-escolinha, para ser utilizado na sala de aula como mais uma ferramenta de aprendizagem, entre todas as outras, pelos profs. e seus alunos?
ou afinal faz parte de um outro programa já baptizado de "e-paizinhos"?
os meninos levam para casa para brincar
e os paizinhos que tiverem tempo, aprendem como utlizar, explicam e usam com eles?
das 2 crianças que conheço receberam um
os pais, meus amigos, ambos disseram ainda não ter tido tempo para olhar para o portátil e por isso eles têm usado sózinhos em casa para ir brincando...
mas levam-no para a escola também - perguntei eu?
Não! - foi a resposta
e atenção que um está numa escola pública e o outro numa privada - ambas com o mesmo comportamento...
eu acho o projecto um fiasco!

1 comentário:

Ogre disse...

O merdalhães e a ministra da educação foram produzidos do mesmo modo, são uma fraude total.