29 janeiro 2007

Aqui as fotos que o meu amigo Filipe tirou no Mali. Muito boas, como sempre! Depois de as ver, fiquei a pensar, no que o terá levado a escolher este destino. Não sei nada deste canto de Africa, sei tão pouco da Africa dos nossos dias... Quando escolho os destinos dos meus passeios, limitações monetárias à parte, depende se estou no mood da curiosidade urbana ou do relax preguiçoso. "Curiosidade urbana" é a forma lata de exprimir que estou numa de andar e de me perder por ruas e ruelas, de ver edificios e monumentos, gentes e mais gente. Não é obrigatório que o cenário seja uma cidade grande. "Relax preguiçoso" não significa praia de coqueiros e de papo para o ar, sómente. Pelas fotos do Filipe iría eu procurar o quê no Mali? Paisagens lindas, gente sofrida e exemplar, humildade; mercados coloridos de que tanto gosto, arquitectura diferente; diversidade cultural, subjectividade, não a certa globalização - provavelmente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há muito tempo que desejava fazer esta viagem. Mais do que uma simples viagem, foi uma grande aventura por terras de África.
Foram 23 dias embrenhados naquele fantástico continente. Não acredito que seja possível ficar indiferente a África, ou se detesta ou se adora. Eu não conhecia quase nada de África e fiquei ainda mais fascinado.
Fico contente por teres gostado das fotografias ;-)
Um beijinho
Filipe