26 outubro 2006
Teoria da conspiração ?
Apesar de que a sua existência mais parece ficção cientifica, a verdade é que O Club Bildeberg existe.
Há quem o denomine "Big Brother, o olho que tudo vê e controla com o único objectivo de conseguir mais poder"
Trata-se de um grupo selecto formado por 130 poderosos dos EUA e Europa apenas!
O Club é presidido por David Rockefeller e calcula-se que um terço dos seus membros pertencem ao mundo da politica, e os restantes são pessoas do mundo das finanças, meios de comunicação, indústria, mundo científico e das casas reais.
Personagens como Aznar, Bill Clinton, Tony Blair, Solbes, Rainha Sofia de Espanha já fizeram parte deste clube selecto.
Cada ano reunem-se durante 3 dias seguidos para qué?
Segundo os especialistas, a finalidade deste encontro anual é a de atingir uma economia universal, um exército universal, controlar a educação, aceitar apenas 3 moedas: euro, dólar e outra para a Ásia-Pacífico, uma sociedade com crescimento zero e, óbviamente, um governo universal.
Como disse Rockefeller: «algo deve substituir os governos, nada melhor do que a iniciativa privada para o poder conseguir»
Pela sua agenda já passaram temas como os que vivemos hoje: a invasão do Iraq, Afganistão; a crise nuclear Iraniana e Norte Coreana...
O nome de Bildeberg ficou por ter sido o Hotel em Amsterdão onde se celebrou a primeira reunião em 1954.
Nem o lugar do encontro anual, nem a lista de convidados, ao contrário do que geralmente se diz, são segredo. O que realmente se desconhece são os temas abordados
Bildeberg costuma ser uma vista perliminar do que se discute depois na reunião dos G8
Daniel Estulin, um jornalista russo, várias vezes ameaçado de morte, é o maior especialista no assunto. Segundo ele, "reunem-se para que sejamos escravos que trabalham para eles. cada vez perdemos mais poder de compra e estamos mais controlados por gente mais poderosa. O seu objectivo é criar uma espécie de empresa mundial que tudo controla, para cortar os nossos direitos."
Todas estas questões e mais, têm explicação no livro da jornalista espanhola Cristina Martín e hoje, ao meio dia, podes participar num chat com ela para esclarecer o que quieseres sobre o assunto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Juan Luis Cebrian (TVI)
Juan Luis Cebrián da Prisa é realmente uma pessoa influente que seguramente deve fazer parte do encontro, referia-se a isto?
Sí
Enviar um comentário