07 fevereiro 2014

o melhor da semana!!!


o meu filho

há anos que já entendo as "saudades de um bebé"
há muito menos tempo que passei das "saudades do bebé que foste" para as saudades "do pinto calçudo e depois do rapazinho"
só quando ele já tinha... não sei quantos anos, talvez 7 - quando nasceu o primeiro bebé seguinte da família - é que desejei tê-lo de novo bebé entre os braços todo o dia - para vestir e beijar refegos, para cantarolar, para brincar na cama. Pragmática, logo pensei - paciência, mas já estou despachada de fraldas, cólicas, parafernália de biberons, carrinhos etc, etc
agora, quanto mais estica, mais saudades tenho dos colinhos, dos dois no alto da sua cama enrolados a ler histórias, das colagens e pinturas ...
pragmática, ainda e sempre, agora vamos ao cinema já ver alguns filmes "mais sérios", já introduzimos o "cinema francês", vamos à feira da ladra ,visitamos exposições, exploramos locais e novas gastronomias... são os nossos programas a dois.
às vezes parece que condescende em me acompanhar porque sabe que gosto, mas, por agora, fica sempre muito satisfeito - à feira da ladra voltaremos, no palácio cidadela viviremos porque é muito bonito e habitável e experiências gastronómicas e  locais charmosos venham eles!
ontem ajudei-o com os cabos e a ligação de uma placa para gravar directamente da PlayStation para a TV para o portátil ... quase chinês para mim, mas foi algo para o qual poupou, leu muito para saber o que lhe interessava, defendeu perante mim e o Pai o argumento para gastar tanto dinheiro, e chegou ontem e não a conseguia por a funcionar e estava já em lágrima,s mas não pedia ajuda... o que é que os cotas percebem destas tecnologias puff!
e eu tive paciência - ao contrário de muitas outras vezes - e foi um santiámen. Estava TÃO agradecido e feliz
às vezes quão pouco custa ainda deixá-lo feliz e a mim por consequência
ainda hoje este sentimento/sensação me acompanha e me aquece e me faz flutuar
... e como não há coincidências, hoje fui espreitar o que andaria a Mum's the boss a escrever, e dei com isto

... como certos nós se desenmaranham quase milagrosamente com amor, ou pelo milagre do amor ...


Sem comentários: