24 setembro 2010

um novo membro



hoje está prevista a entrada na família do novo membro:

uma gata branca (a foto ainda não é dela)
apenas numa tarde, depois da escola, o D bombardeou-nos com mais argumentos, razões e pedidos, de tal forma que saí de casa com ele, direitos a duas loja de animais onde apontou cuidadosamente num caderninho dimensões de wc para gatos, preços de areia, comidas, tacinhas e"arranhadores"
em casa, pensou-se no lugar de instalação do wc e telefonámos para uns quantos nºs de anúncios que estavam afixados nas 2 lojas
nada feito, só daqui a 1 mês é que podem separar-se da mãe (e para que raios anunciam com tanta antecedência a disponibilização dos bichanos?! não vejam a cara da cria quando pensou que só daqui a 1 mês...)
e logo o pai se lembrou da I, a vizinha cat lover (é quase mad about cats... tem 4 dela e outros 4 para adopção porque ela é "casa de abrigo")
conhecemos a Nata, aprendemos imeeenso e aconteceu o primeiro bonding entre gata e possível futuro dono (sem empatia nada feito!)

desde então, todas as tarde o D vai brincar 1 hora com a bicha
recebe autenticas palestras sobre hábitos e cuidados a ter (até já temos uma lista pendurada no frigorifico: cuidado com as bolas de pelos, escovar a gata, vacinar 1 x ano, etc, etc...)
há 2 dias que temos a cama e manta dela connosco para se ir entranhando do nosso cheiro e para que menos nos estranhe ela ...
e hoje está prevista a mudança de casa...

só penso que é quase como voltar a ter um bebé, só que em vez de biberons assim e assado, chuchas deste e daquele formatos, leite em pó e pápas de vários sabores, é areia desta marca, comida da outra sem corantes e para gatos esterilizados (previne infecções do tracto urinário...), bolachinhas para mimos, mas só 2 x semana! ...
os cuidados, de resto, são praticamente os mesmos!
vai ser complicado começar a ter consciência de nós e dos nosso hábitos em função da gata
eu sou toda de janelas escancaradas, não pode ser : (
portas abertas lá em casa é normal, inclusive mal se correm as dos armários : (
mesa-de-cabeceira com brincos espalhados devido é escolha apressada de manhã é mais que normal
tudo isto nos foi proibido pela tia I : (
tamos fritos!!!
mas o D está numa alegria que só visto...

2 comentários:

Zé Maria disse...

Tenho 2 gatos há 11 anos.
Como nunca vivi em apartamento, o problema das janelas não se põe. De resto, os outros também não e não temos tido grandes problemas. Temos tudo espalhado pela casa e eles lá apanham uma caneta ou algo assim de vez em quando, mas não se passa nada.
Os roupeiros, por vezes têm visitas, mas também não é um drama.
Num apartamento, o pior problema é o caixote, que tem que ser limpo com muita frequência para não começar a cheirar mal.
Os meus gatos quase não se dá por eles. Já estão velhotes e não brincam tanto como quando eram novinhos. Não nos têm estragado nada.
Boa sorte.

Álex disse...

; )