19 janeiro 2010

o título chamou-me a atenção



"Pai foi à escola agredir criança" e seguí o link

in
Correio da Manhã online
« 19 Janeiro 2010 - 00h30
Sever do Vouga: Quis vingar a filha de seis anos
Pai foi à escola agredir criança

O que parecia ser um conflito entre crianças acabou por levar um pai a agredir um aluno do Infantário e Escola Primária de Eiras, em Paradela do Vouga, no concelho Sever do Vouga. O caso aconteceu no final da semana passada, está a ser investigado pelas autoridades, e levou a escola a proibir a entrada dos pais no estabelecimento de ensino.
Já há mais de um ano que os problemas entre uma menina de seis anos e três outros alunos eram do conhecimento da direcção da escola. "Os professores já tinham chamado o meu filho e outros dois para uma reunião, no final do ano passado", refere Dina Manuela, mãe de uma das crianças. Em causa estavam alegadas agressões de que era alvo a menina, que frequenta o 1º ano.
Na semana passada, o pai da menina, engenheiro de profissão, pediu para entrar na escola para ir à casa de banho. Já lá dentro, pediu à filha para lhe indicar quem eram as crianças que alegadamente lhe batiam, dirigiu-se a um deles e agrediu-o. "O meu filho diz que nunca lhe bateu. Dava-lhe empurrões, mas nunca a magoou", referiu ao CM Dina Manuela, mãe da criança agredida. "Disse às crianças que lhes tirava os olhos e que os matava, puxou as orelhas ao meu filho, de 9 anos, empurrou-o contra os cabides e só parou porque apareceram as funcionárias da escola e uma professora", remata.

Salomé Filipe

» COMENTÁRIOS
19 Janeiro 2010 - 09h09 | Justiceiro
Eu fazia exactamente o mesmo!Toda gente sabia ninguém fez nada.E a seguir era apanhar os papás dos meninos...
19 Janeiro 2010 - 09h08 | Carlos Loureiro
Já tive de defender a minha filha pelo facto da escola, espelho do país, não o fazer. O pai da menina fez muito bem.
19 Janeiro 2010 - 09h07 | Beirão no Bearn
Abençoado pai,so estou contra por ter esquecido é dos funcionarios escolares e dos pais, parti-lhes o nariz a todos
19 Janeiro 2010 - 09h05 | noemana
parabens ao pai da nenina
19 Janeiro 2010 - 08h51 | Luis
...se havia um ano que isto se passava e ninguem fazia nada, já estava na altura de alguem tomar uma atitude...
19 Janeiro 2010 - 08h49 | Vera
A educacao de hoje em dia ja nao é o que era antigamente!! Eu teria feito exactamente o mesmo. Haja Justica 1x na vida..
19 Janeiro 2010 - 08h49 | AN
Quando pais e professores não educam...chegará o dia em que agredirão os próprios pais...
19 Janeiro 2010 - 08h43 | catarina
pois la esta a escola e os pais sabiam.o k fizerm?nd..entend a atitd dst pai.e desd ja digo mt ele aguentou..v castelo
19 Janeiro 2010 - 08h42 | jimmy
ele devia ter esperado pela hora da saida e dado porrada nos pais das crianças com as crianças a ver....
19 Janeiro 2010 - 08h33 | Tugaland
É de reprovar nada, após um ano e nada se fez por parte de quem deveria é isso mesmo, acho que esse pai fez bem!!!

depois destes primeiros comentários que li, fico arrepiada por ver tanta gente a pensar assim
como é possível que achem bem que um pai vá bater/intimidar outras crianças
não vem explicado na notícia quase nenhum detalhe e já todos acham que ninguém fez nada e que este é o caminho...
eu sei que viramos lobos quando tocam nas nossas crias, mas mesmo assim...
tenho um medo da populaça, das massas, da justiça por mão própria e em praça pública
o pior do género humano ao de cima
brrrrr que arrepio

2 comentários:

Anónimo disse...

O tuga gosta imenso de azer comentários. Por vezes também me dedico a essa actividade de ler os comentários em notícias e fico sempre sem ponta de sangue. Como é possível governar um país com um povo assim?

Álex disse...

há que educar o povo Carlos ; )