27 julho 2009

Dia dos Avós



sexta ao fim do dia divertimo-nos a lavar o meu carro:
o D. fê-lo pela 1ª vez, aprendeu e ganhou 3 €
o ZM descalço e molhado foi o que mais de divertiu do alto dos seus 2 anos e meio a lavar os tampões com a sua escovinha
ficaram tão bem ou tão mal que 2 dias depois dei porque tinham desaparecido os 4!!!
filhos da p... fiquei tão danada
fica tão feio o carro com o interio das rodas todo preto
mas vai lá vai comprar outro e alimentar ladrões!
o meu tadinho D. só dizia desgostoso
- Mãe vá á Policia!
e ele perceber que não adianta...
isto à parte, o Dia dos Avós foi muito engraçado com elas e eles a fazer origami no Museu do Oriente, nós nas fotos à beira rio e um almocinho delicioso na Casa de Chá da Lapa; tarde na piscina (pena que o Avô não se nos juntásse...)

4 comentários:

amnésia disse...

Isto do dia dos avós é coisa recente ou sou eu que ando muito distraído?
Sábado de manhã tive os meus filhos a fazerem desenhos para os avós sem eu perceber muito bem porquê, só descobri a razão um pouco mais tarde através do Disney Channel.

Anónimo disse...

O dia dos avós foi mais uma criação recente da Internacional Consumista Ainda não me habiuei a ele. Assinalo apenas o Dia do Idoso, em Outubro. É mais abrangente e como á não tenho avós...

Álex disse...

óbviamente é mais uma criação, pode ser da Internacional Consumista ou consequência da Globalização ou da Ocidentalização, whatever, you name it! A escolha do dia não é ao acaso pois, pelo calendário católico apostólico românico, era dia de Santa Ana e S. Joaquim, pais da Virgem Maria, consequentemente Avós...
Eu aproveitei-o como um pretexto para aderir a uma dessas iniciativa engraçadas dos museus e fazer algo com as preciosas Mães/Avós, que tanto nos ajudam e tanto merecem

Anónimo disse...

Obrigado pela explicação, Alex. desconhecia completamente as origens, mas faz sentido.