30 agosto 2007
o meu filho D. fala da morte como fala da vida, dos Dragon Ball ou do recém descoberto Harry Potter: com toda a normalidade que os seus (quase) oito anos conferem a mais um assunto.
e é isso, apenas mais um assunto de conversa que surge com imensa frequência.
como não sofreu ainda nenhuma ausência dolorosa, a naturalidade é total e por isso não atinge alguns protestos que lhe fazemos quando a conversa fica "demasiado normal" para nós os pais (o que é uma estupidez rematada da nossa parte, diga-se)
ontem era a herança dos meus livros do Harry Potter (apesar de em inglês e ele me relembrar a minha promessa de lhe ir comprando a colecção em português)
- mas se dizes que quando morreres tudo será meu, também já é, não é? posso leva-los para o meu quarto?
esta manhã era
- o que é que se faz no céu? se vou lá estar quatrocentos e mil e novecentos e milhões, posso levar a minha PlayStation? Pai, dizes-lhe para me enterrarem com a minha PlayStation?
29 agosto 2007
ando em leituras atrasadas e esta é uma delas (lida no Arrastão)
mais um reality show da gaita!
desta vez brincam com vidas de crianças menores,
tá tudo doido, à deriva, sem norte algum
e os EUA à frente, ou lado a lado, de outros na cretinice...não ratificação da Convenção sobre os Direitos da Criança da ONU
27 agosto 2007
Rentrée (I) - experiências coloridas
... e então voltei ao trabalho, à utilização do computador, à leitura dos meus blogs favoritos, à surfada pela blogosfera e, nestes dias, à redecoração do meu espaço ; P
eu gosto de verde, escrevo a verde há tempos imemoriáveis, mas não só e, confesso, estava fartinha deste layout
claro que o medo de perder os meus valiosíssimos arquivos (é a minha história!) e a falta de tempo para a "brincadeira" me fazem ir devagar, experimentando,
mas é também a forma mais divertida
e eu demoro a mudar, a ter novas certezas.
03 agosto 2007
afinal tenho 23,3 anos ; P
e com esta boa noticia me vou a banhos:
idade real: 23,3 ,yessssssss!
expectativa de vida: 96,7 anos (desde que com dignidade, na boa)
vem tudo aqui
façam por ser felizes!
02 agosto 2007
o medo
ainda ontem reví o óptimo "Crash" e pensava no medo, no impossível que deve ser viver com o medo a transirte a alma e a tolher-te todos os movimentos
e como se ultrapassa voltei a pensar?
como se conseguirá voltar a olhar para um rosto de pele diferente sem ficar irrequieto, como não apressar o passo perante uma outra pronuncia
no jornal El País de hoje a noticia de que em Nova York proximamente estarão instaladas 3.000 câmaras de segurança como parte de um plano de luta contra o terrorismo e de que o New York City Mayor's Office of Film, Broadcasting and Theater (MOFTB) quer aprovar uma norma onde se proibirá tirar fotografias ou filmar nas ruas mais do que 10 minutos - sorry??!!!!
Se forem só dois - mê maridinho et moi - OK, poderão ser 30 min, uffa!!! mais também não íamos filmar que depois sai muito caro!
e dão o exemplo do realizador Rakesh Sharma, de origem indiana, (claro) que foi preso no Inverno passado por andar a filmar um arranhacéus em Manhattan
assim completei o circulo e voltei ao medo - o grande motivador de todas estas idiotices rematadas
Como e quando voltaremos a poder encarar a diferença como uma mais valía e mais uma riqueza do mundo à nossa disponibilidade ?
... e ainda a propósito de despropósitos, na semana passada, um dos telejornais de um dos canais de tv da comunidade de madrid acabou com o seguinte comentário entre os dois jornalistas apresentadores:
- sabes a última notícia acabada de chegar?
- não, diz
- nos próximos jogos olímpicos em pequím vão estar proibidos quaisquer trocas de beijos
?????
01 agosto 2007
Revista El Jueves
um pedófilo, um etarra e um terrorista islâmico (na linha de identificação da policia) dizem à mascote da Revista espanhola El Jueves (com o nº da edição retirada de circulação pelas autoridades) que "se passou"
a capa da revista desta semana; no interior outros cartoons a propósito do tema
mais aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)