18 outubro 2005
14 outubro 2005
12 outubro 2005
... e outra vez a propósito de links cool
http://uploads.ungrounded.net/221000/221483_Play.swf
11 outubro 2005
O Movimento 560 apela a uma mudança de atitude: é necessário apoiar a produção nacional!
No seu site explicam a diferença entre Marcas Portuguesas e Produtos Portugueses e a forma como, na hora de escolher, tomar a atitude correcta: procure no produto o código de barras e verifique se ele começa por 560, seguidamente confirme na embalagem a origem do produto. Quase todos os produtos portugueses começam por 560 no código de barras. Posteriormente poderá ter em conta se é uma marca nacional ou não e, claro, a qualidade e preço do produto.
Atenção: existem algumas empresas (produtos portugueses) que possuem códigos de barras propietários, o que significa que são produtos portugueses mas sem o código 560; no entanto estes códigos propietários "costumam" ter um formato diferente (não têm 13 dígitos).
O melhor é ir directamente ao site destes estudantes e consultar aqui a informação e exemplos dados: http://560.adamastor.org
180º depois
Há quem domine "isto da informática " duma forma cool
10 outubro 2005
procrastinar (v. tr / v. int.)
Conjugar
do Lat. procrastinare
v. tr.,
deixar para o dia de amanhã;
adiar;
protelar;
demorar;
espaçar;
deferir;
v. int.,
usar de delongas
... e o que se procrastina em Portugal... é impressionante!
Neste caso, falo desta capela no meio do nada em Orada (Alentejo)
07 outubro 2005
06 outubro 2005
Nestes deliciosos dias de Outono, um passeio com as nossas crianças pela Fábrica da Pólvora (Barcarena - Oeiras) é um belo programa. E a passagem pela livraria "Histórias com Bicho" é obrigatória.
Vide www.obichinhodeconta.pt (agenda ainda não actualizada para Outubro) para o caso de se poder coincidir com o contar de uma história
04 outubro 2005
há +/- 10 dias alguém na zona da Azoia/Cabo da Roca chamou os bombeiros porque o terreno que circunda a sua casa estava a arder; responderam 3 corporações diferentes. Nenhum dos carros conseguiu apagar o fogo do mato rasteiro pois o material não funcionou ... tiveram que chamar 2 helicópteros!
