26 janeiro 2017

agradecendo


hoje ainda é quinta mas ao passear pelo às nove no meu blog que há muito não visitava, encontrei mais um pensamento que se adequa a mim hoje

porque é preciso e há razões!
ontem recebi em casa 6 mães de colegas de turma do meu infante e estivemos quase 3 horas a preparar uma converseta que esperamos seja motivadora e desafiante para os nossos jovens.
conheci ontem mais umas mulheres/mães cheias de garra e pinta. que amam e não desistem, que querem dar mais aos filhos e por isso se batem. Viva nós!
obrigada universo por me fazer ser assim e me fazer cruzar com pessoas destas

25 janeiro 2017

coerência




deixei de ser amiga do meu ex no Facebook
não tenho interesse em saber o que anda a fazer, aliás faz-me mal alguns dias
ainda não chegámos à fase de voltarmos a ser amigos

19 janeiro 2017

Anedótico


Um cinquentão, careca de comprar sozinho blasers e fatos, que durante anos foram a sua farda diária de trabalho, vai com o filho adolescente comprar o seu primeiro blaser. Começam as festas dos 18 anos de todos os amigos e amigas.
Não pede ajuda ao Sr de turno na loja que está habituado a avaliar tamanhos, não lhe passa pela cabeça que filho deve experimentar blaser sem sweatshirt por de baixo e nem usa a sua experiência para porra nenhuma acabando por comprar um casaco estilo "era más grande el difunto" !!!
Conclusão: Foi necesario voltar à loja e trazer um 2, dois (!) números abaixo ! Quem teve que ir, quem foi?


18 janeiro 2017

Smokefree


Os dias estão cheios de decisões, não é novidade. Botins ou ténis? Peixe ou carne? Ligo hoje ou amanhã? Chateio-me ou deixo andar?
Os anos  e o acumular deles, aumenta os desafios que a vida nos apresenta. Ou não aumenta e apenas os continua a mudar, não sei. As batalhas e as guerras variam também mas não desaparecem. Sería até aborrecido se não tivessemos que lutar, ressalvando que é bom ter conseguido atingir patamares de conhecimento, domínio, amizade, e por aí fora, em variados campos mas nada é estático nesta vida e os volteface acontecem

Há 1 ano deixei de fumar. Ainda me dava prazer, não queria deixar de o fazer, mas estava descontrolado, a servir para o que não devia e nem sequer para isso servia! Todos os fumadores, mesmo que não fumemos muito, como eu, temos a noção de que a metade das vezes puxamos dum cigarro já por hábito ou por não ter nada melhor que fazer naquele momento. Eu aprecio a coerência, nem sempre a alcanço, mas tento (smily face) e esta incoerência da minha vida estava já a incomodar-me demasiado pelo que no dia 17 quando acabei o maço, decidi: não compro mais! E foi há 1 ano (muitas smiley faces)
Do que mais me orgulho foi não ter caído no segundo semestre, quando a minha vida piorou mais um degrau este passado ano (tenho a teoria dos "degraus da vida" que um dia exponho).  No primeiro foi complicado deixar e houve que somar os dificéis momentos pelos que atravessei com os pais e ataquei no chocolate (sad smile) mas no segundo, quando me tocou a mim viver o difícil, não recorri, não me apoiei, não me apresentei essa desculpa para voltar a fumar. Estou livre dessa muleta. Ganhei!



16 janeiro 2017

novo ano


aos fds tenho passeado pela cidade e iphotografado


é chato quando os outros não vão na mesma onda


e têm que esperar por nós, o iPhone é rápido


a horta cansa mas dá muito gozo


o infante é uma grande companhia e O amor da minha vida (o único tão incondicional como o dos pais)


alinha em "experienciar" comigo


o tempo tem estado maravilhoso para passear (e secar sapatos!)



13 janeiro 2017

o que nos separa acabou mesmo por nos separar



... e fiquei hoje a saber que também outro casal mediático se separou - Ana Galvão e Nuno Markl. No comunicado que ambos fazem acabam a dizer algo muito importante, sobretudo quando há filhos de por meio

«que nunca se acabe a comunicação entre quem ama. Mesmo quando o amor acaba. Ou se transforma noutra coisa»

e acrescento eu, porque é um desperdício entre duas pessoas que partilharam uma vida em comum com tanta coisa de boa!


















Gostei




que forma mais assertiva e concisa de comunicar a da Ana ! ("tinha" que dizer, e disse o suficiente e com classe)

05 janeiro 2017

Marcos

Faz hoje, ou por estes dias, que há 18 anos conheci os melhores amigos do H e que felizes anunciámos a nossa gravidez
Hoje vi na parede da casa de uma amiga uma fotografia do casamento dos amigos onde nos conhecemos e a faísca surgiu.
São muitos anos pelo que este tipo de datas e acontecimentos vão dar-se muito.
Um dia serão momentos, recordações ou dias sem emoção, apenas dados da minha história