10 janeiro 2014

é triste, por ainda mais um ângulo!


acho que mais que surfar pela net, eu salto
salto de link em link, de blog para blog.
hoje fui para ao Beijo de Mulata, porque o nome me atraiu,
e li este post intitulado «cantar para crianças - parentalidade em Moçambique»
e fiquei... tanta, tanta coisa ...
há tudo a dizer sobre as crianças a crescerem no meio de uma guerra civil e sobre as inúmeras consequências a todos os níveis para elas e o país, mas o que me tocou foi mesmo a imagem do "cantar para crianças".
eu cantei tanto ao D, parece-me tão... básico e essencial, mas claro, isso sou eu aqui, nesta latitude.
a verdade é que me chocou esta realidade: há crianças que não têm quem lhes cante. ponto
seja para as acalmar, para as embalar ou em momentos de brincadeira e cumplicidade

Sem comentários: