21 abril 2009

perdida no labirinto da história : (


entre a repetição dos nomes de geração em geração, os nomes espanhois que são escritos na sua correspondente tradução portuguesa (o que acrescenta mais uns quantos joãos) e o alegre saltar de geração anterior para posterior ou para o lado, mencionado tios, primos, filhos bastardos, enteados e outros parentescos que tal, de Castela para Portugal e de cá para lá...
já não era a minha história nacional de 4ª classe nadíssima de jeito, óbviamente
mas agora tenho um labirinto promíscuo na cabeça
só por causa das As nove magníficas

3 comentários:

the dear Zé disse...

Tás a falar do quê?

Álex disse...

tou a falar do livro que estou a ler e a confusão que gera na minha cabeça tentando perceber que é o D. João e a D. leonor, etc, etc, se são de Postugal ou Castela...

Patti disse...

Tenho-o na minha pilha desde o Natal, mas pareceme ser um livro para ler no Inverno.

É uma ideia minha de que há temas e autores mais sazonais que outros.